Eixo TecnológicoEngenharia

Carga Horária 420

Duração 18 meses

O curso de Especialização em Engenharia Mecânica com ênfase em Gestão da Manutenção visa capacitar profissionais da área da manutenção mecânica no segmento da Engenharia mecânica, com ênfase em gestão da manutenção. O acadêmico deste programa estará habilitado a criar novas soluções em gestão e manutenção, reduzindo custos, minimizando riscos, promovendo a qualidade e impulsionando os resultados da organização. Também serão apresentados os principais conceitos e técnicas pertinentes à gestão de pessoas, que permita aos profissionais refletirem sobre a atuação junto as equipes de manutenção, além dos procedimentos a serem adotados dentro da rotina de trabalho assim como as normas que regulamentam essa prática profissional.

ObjetivosO curso tem como objetivo capacitar profissionais das áreas de Engenharia no entendimento da gestão da manutenção, no conhecimento de normativas, indicadores, índices e sistemas de gestão da manutenção e na aplicação das práticas de segurança da rotina de trabalho das empresas. Serão abordadas questões relacionadas ao gerenciamento estratégico e estatístico, proporcionando a compreensão clara dos fatores a serem considerados durante as etapas de planejamento, a elaboração e execução da manutenção.

PúblicoO curso é direcionado aos profissionais da área de Engenharia, Tecnologia e demais profissionais interessados.

Diferenciais• Material didático atualizado, disponível no ambiente virtual de aprendizagem do aluno para download no início de cada módulo do curso.
• Cada módulo pode ser certificado como extensão ou qualificação profissional.
• Duração do que curso que poderá ser concluído num período mínimo de seis meses.

Programa do cursoCom um total de 14 disciplinas, o conteúdo do curso está dividido em oito módulos, sendo sete módulos compostos por disciplinas da área temática e um de encerramento. Os sete primeiros módulos possuem 13 disciplinas e são independentes, permitindo ao aluno o ingresso em qualquer deles. O oitavo módulo é dedicado ao TCC.

FrequênciaA distância

Trabalho de Conclusão de Curso - TCCO Trabalho de Conclusão de Curso – TCC pode ser elaborado em forma de artigo cientifico ou monografia, defendido perante banca examinadora.

Documentação necessária para matrícula• RG ou CNH
• CPF
• Comprovante de Residência
• Diploma de curso superior ou certificado de conclusão

*Formas de pagamento: cartão (débito ou crédito) ou boleto bancário.