Direito do trabalho e processual do trabalhoPRESENCIAL

Eixo TecnológicoDireito

O curso de pós-graduação em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho tem como foco aprofundar o conhecimento da legislação do trabalho e suas atualizações, bem como, a jurisprudência e a doutrina referentes ao direito do trabalho e processual do trabalho. Aborda o conjunto de regras e princípios aplicados pelos órgãos jurisdicionais no julgamento de temas voltados à relação de trabalho. Os conteúdos aprofundam os conhecimentos anteriormente adquiridos pelos alunos e promovem a atualização teórica e prática por meio de uma visão multidisciplinar no contexto socioeconômico e político contemporâneo, considerando a estrutura jurídica brasileira. Oferece qualificação diferenciada para a atuação profissional, bem como para a inserção em vagas de concursos públicos e em programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).

ObjetivosO curso tem por objetivo aprimorar conhecimentos profissionais sobre a matéria processual trabalhista amparada na constituição federal, no código de processo civil (CPC), na consolidação das leis do trabalho (CLT), na reforma trabalhista, bem como, na jurisprudência oriunda de sua aplicação pelos tribunais.

PúblicoProfissionais graduados que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos nas atividades ligadas ao direito empresarial e trabalhista, ou no planejamento e administração das relações trabalhistas.

Diferenciais• Professores experientes e com atuação no mercado de trabalho;
• Produção de artigo científico;
• Material didático digital;
• Realização de atividades práticas numa ampla rede de conveniados;
• Preparação para concursos e para o exercício profissional.

Programa do cursoO curso está organizado em um conjunto de disciplina curriculares, cujos conteúdos são atualizados e diferenciados para promover o estudo aprofundado das questões pertinentes à temática. A Prática de Pesquisa e Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso também constitui momento formativo central com vistas à formação para a investigação científica e a inserção em atividades de pesquisa. As aulas são ministradas conforme o cronograma de cada turma e compreendem atividades presenciais com os professores, bem como atividades extraclasse realizadas pelos estudantes em horários alternativos.

Duração do cursoA duração do curso pode variar de 9 até 12 meses de aulas conforme o cronograma da turma e mais o prazo complementar de 6 meses para elaboração do TCC para alunos que não o elaborarem durante o período de aulas.

Documentação necessária para matrícula• Uma foto 3x4 recente;
• Cópia de RG, CPF;