Direito eleitoral e processual eleitoralPRESENCIAL

Eixo TecnológicoDireito

O curso de pós-graduação em Direito e Processo Eleitoral tem como foco a formação, capacitação e aperfeiçoamento profissional que possibilite o exercício da atividade jurídica na área, preparando juristas para conferir suporte especializado aos participantes do processo eleitoral. Os conteúdos aprofundam os conhecimentos anteriormente adquiridos pelos alunos e promovem a atualização teórica e prática por meio de uma visão multidisciplinar no contexto socioeconômico e político contemporâneo, considerando a estrutura jurídica brasileira.

ObjetivosO curso tem por objetivo proporcionar uma visão abrangente e interdisciplinar do Direito e do Processo Eleitoral, possibilitando a aquisição e atualização de conhecimentos de acordo com a jurisprudência mais recente do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal, preparando o egresso para a prática eleitoral, oportunizando uma atuação diferenciada e eficiente e no exercício profissional.

PúblicoBacharéis em direito; advogados; magistrados; membros do ministério público, políticos e demais interessados na prática eleitoral.

Diferenciais• Professores experientes e com atuação no mercado de trabalho;
• Prática jurídica contextualizada à realidade eleitoral brasileira;
• Material didático complementar digital;
• Preparação para concursos e para o exercício profissional.

Programa do cursoO curso está organizado em um conjunto de disciplina curriculares, cujos conteúdos são atualizados e diferenciados para promover o estudo aprofundado das questões pertinentes à temática. A Prática de Pesquisa e Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso também constitui momento formativo central com vistas à formação para a investigação científica e a inserção em atividades de pesquisa. As aulas são ministradas conforme o cronograma de cada turma e compreendem atividades presenciais com os professores, bem como atividades extraclasse realizadas pelos estudantes em horários alternativos.

Duração do cursoA duração do curso pode variar de 9 até 12 meses de aulas conforme o cronograma da turma e mais o prazo complementar de 6 meses para elaboração do TCC para alunos que não o elaborarem durante o período de aulas.

Documentação necessária para matrícula• Uma foto 3x4 recente;
• Cópia de RG, CPF;