Gestão de instituições de ensinoPRESENCIAL

Eixo TecnológicoEducação

O curso de Pós-graduação em Administração de Instituições de Ensino foi planejado para formar profissionais especializados na gestão escolar: diretores, mantenedores, supervisores, orientadores e docentes interessados em administração educacional, com aplicação de técnicas e métodos de gestão empresarial nas organizações educacionais. Têm um currículo inovador, organizado em módulos e com o que há de mais avançado em conteúdos e teorias da administração. Diferencia-se por sua metodologia dinâmica que conjuga teoria e prática profissional, aulas presenciais e complementação de estudos via ambiente virtual de ensino e aprendizagem.

ObjetivosO curso tem por objetivo desenvolver conhecimentos sobre gestão educacional e proporcionar melhorias no desempenho dos profissionais em exercício, tais como, gestores dos recursos financeiros para a educação, diretores de escolas, secretários de educação, auxiliares da gestão escolar, entre outros.

PúblicoO curso é destinado a mantenedores e diretores de instituições de ensino públicas e privadas, auxiliares da administração escolar, secretários de educação, professores e demais interessados na administração de instituições de ensino.

Diferenciais• Autorizado pelo Ministério da Educação;
• Professores experientes e com atuação no mercado de trabalho;
• Produção de artigo científico;
• Material didático entregue no início de cada módulo do curso;
• Realização de atividades práticas numa ampla rede de conveniados;
• Cada Módulo pode ser certificado como Extensão ou qualificação profissional.

Programa do cursoCom um total de 12 disciplinas, o conteúdo do curso está dividido em quatro módulos: três módulos compostos por disciplinas da área temática e um de encerramento, destinado à Prática de Pesquisa e Orientação para o Trabalho de Conclusão de Curso. Os três primeiros módulos são independentes e não exigem pré-requisito, permitindo ao aluno o ingresso em qualquer um deles.

Frequência• Semanal. (Duas 2 vezes por semana das 18h30min às 22h30min).
• Quinzenal. (Sábados das 08h00min às 18h00min).
• Mensal. (Sábados e domingos da 08h00 às 18h00).

Documentação necessária para matrícula• Uma foto 3x4 recente;
• Cópia de RG, CPF;
• Comprovante de Residência;
• Diploma de curso superior ou, na falta deste, o certificado de conclusão (cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original).