LIBRAS - Língua Brasileira de SinaisPRESENCIAL

Eixo TecnológicoEducação

O curso de Pós-graduação em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais foi planejado para formar profissionais especializados em questões voltadas à comunicação e linguagem adotada por pessoas com surdez. Têm um currículo inovador, organizado em módulos e com o que há de mais avançado em conteúdos da área. Diferencia-se por sua metodologia dinâmica que conjuga teoria e prática profissional, aulas presenciais e complementação de estudos via ambiente virtual de ensino e aprendizagem.

Objetivos O curso é voltado para profissionais da área da educação que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre Libras, bem como proporcionar melhorias no desempenho dos profissionais em exercício e apoio à iniciação de novos profissionais na área de Libras.

PúblicoO curso é destinado para profissionais em educação, formados nas mais diversas áreas que atuam em escolas públicas e privadas, auxiliares da administração escolar, secretários de educação, professores e demais interessados.

Diferenciais• Autorizado pelo Ministério da Educação;
• Professores experientes e com atuação no mercado de trabalho;
• Produção de artigo científico;
• Material didático digital;
• Realização de atividades práticas numa ampla rede de conveniados;
• Cada Módulo pode ser certificado como Extensão ou qualificação profissional.

Programa do cursoCom um total de 12 disciplinas, o conteúdo do curso está dividido em quatro módulos: três módulos compostos por disciplinas da área temática e um de encerramento, destinado à Prática de Pesquisa e Orientação para o Trabalho de Conclusão de Curso. Os dois primeiros módulos são independentes e não exigem pré-requisito, permitindo ao aluno o ingresso em qualquer deles.

Frequência• Semanal. (Duas 2 vezes por semana das 18h30min às 22h30min)
• Quinzenal. (Sábados das 08h00min às 18h00min).
• Mensal. (Sábados e domingos das 08h00min às 18h00min).

Documentação necessária para matrícula• Uma foto 3x4 recente;
• Cópia de RG, CPF;