Eixo TecnológicoEducação

O curso de especialização em Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades visa qualificar profissionais da Educação para o atendimento especializado, capacitando-os para atuação como articuladores no processo de inclusão escolar de alunos e promoção do desenvolvimento da pessoa com transtornos globais de desenvolvimento (TGD) e altas habilidades.

ObjetivosIdentificar as necessidades, competências e potencialidades de pessoas com TGD e altas habilidades para o planejamento de ações que promova o desenvolvimento desse público. Assim como, avaliar e planejar atividades pedagógicas inclusivas para os alunos com TGD e altas habilidades em sala de aula regular e ações colaborativas junto à equipe escolar visando à elaboração de projetos políticos pedagógicos mais inclusivos.

PúblicoProfissionais graduados das áreas de educação: professores, pedagogos, educadores físicos, psicólogos, fonoaudiólogos e habilitados para educação básica que queiram especializar-se nesta área.

Diferenciais• Material didático digital;
• Realização de atividades práticas;
• Cada módulo pode ser certificado como extensão ou qualificação profissional;
• Professores com experiência profissional na área do curso.

Programa do cursoCom um total de 14 disciplinas, o conteúdo do curso está dividido em quatro módulos, sendo, três módulos compostos por disciplinas da área temática e um de encerramento. Os três primeiros módulos possuem 13 disciplinas e são independentes, permitindo ao aluno o ingresso em qualquer deles. O quarto módulo é dedicado ao TCC.

FrequênciaQuinzenalmente. (sábados das 08h00min às 18h00min).

Trabalho de Conclusão de Curso - TCCO Trabalho de Conclusão de Curso – TCC pode ser elaborado em forma de artigo científico ou monografia.

• Diploma de curso superior ou, na falta deste, Certificado de conclusão (cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original).