MBA em gestão da tecnologia da informaçãoPRESENCIAL

O curso de Pós-graduação MBA em Gestão de Tecnologia da Informação foi projetado para a formação do gestor de Tecnologia da Informação - TI. O curso explora conceitos e práticas de gestão para as principais áreas de TI, visando alinhá-las à estratégia de negócio da organização. Assim, o aluno será capacitado para o planejamento estratégico de TI, a gestão executiva de projetos de melhoria dos processos nas áreas de governança, gestão de processos de negócio, engenharia de software, gestão de projetos, segurança da informação e infraestrutura de TI.

ObjetivosTem como objetivo capacitar profissionais para tomar decisões seguras e conduzir ou participar de projetos estratégicos, envolvendo Tecnologia da Informação nas organizações. Proporcionar conhecimentos teóricos e práticos conjugados com a experiência profissional habilidades e conhecimentos necessários para atuarem de forma estratégica, tática e operacional, através de técnicas de Gestão da Tecnologia da Informação (TI), possibilitando a execução e implementação dos objetivos de negócios em ambientes corporativos com soluções competitivas e inovadoras.

PúblicoO curso tem como público profissionais das áreas de engenharia, administração, comunicação e de informática, interessados em ampliar o campo de conhecimento sobre gestão de processos de negócio, engenharia de software, gestão de projetos, segurança da informação e infraestrutura de TI.

Diferenciais• Material didático atualizado, disponível no ambiente virtual de aprendizagem do aluno para download no início de cada módulo do curso.
• Duração que curso que poderá ser concluído num período mínimo de seis meses.

Programa do cursoCom um total de 14 disciplinas, o conteúdo do curso está dividido em quatro módulos, sendo, três módulos compostos por disciplinas da área temática e um de encerramento, destinado à Prática de Pesquisa e Orientação para o Trabalho de Conclusão de Curso. Os três primeiros módulos são independentes, permitindo ao aluno o ingresso em qualquer deles.

Trabalho de Conclusão de Curso - TCCO trabalho de conclusão de curso pode ser elaborado em forma de artigo cientifico ou monografia (desenvolvimento de estudo de caso), apresentado à banca examinadora.